Radiesse

PREENCHIMENTO COM RADIESSE

1. O que é? Para que serve?
O Radiesse é composto de hidroxiapatita de cálcio (componente do próprio organismo), que injetado na pele produz volume e ao mesmo tempo induz o organismo a produzir colágeno, preenchendo e corrigindo sulcos e depressões decorrentes do envelhecimento cutâneo. A hidroxiapatita de cálcio é um produto sintético biocompatível e biodegradável, com aprovação para uso médico pelos órgãos de saúde no Brasil, em vários países da Europa e pelo FDA (órgão regulador nos Estados Unidos). Não é necessário fazer teste de sensibilidade cutânea antes da aplicação.

2. Como é a aplicação?
A aplicação é feita pelo médico, no consultório, após uso de creme anestésico que deve ser aplicado 30 minutos antes. O procedimento demora cerca de 30 minutos e em seguida são feitas massagens para melhor distribuição do produto.  A dor é mínima, bem suportável, causada apenas pela injeção da agulha.

3. Quantas aplicações são necessárias?
Apenas uma.

4. O resultado é imediato?
Sim. A vantagem do Radiesse é que os resultados são imediatos, podendo ser observados logo após a aplicação e, ao mesmo tempo, o produto induz o seu organismo a produzir seu próprio colágeno. Os resultados melhoram e podem ser observados de forma lenta e gradual, até 6 meses após o tratamento. É o preenchimento ideal para quem busca resultados imediatos e também a longo prazo. Você poderá acompanhar o resultado através da documentação fotográfica realizada durante o tratamento.

5. Os resultados são definitvos?
Para sua segurança, a hidroxiapatita de cálcio não é um preenchedor definitivo ou permanente. Os resultados duram em média dois anos.

6. Quais são os cuidados após o procedimento?
Quando chegar em casa faça compressas de gelo nos locais das aplicações para diminuir a chance de edema (pequeno inchaço) que ocorrem muito raramente. O cuidado mais importante é massagear a área de aplicação, duas vezes ao dia, durante uma semana após o procedimento para distribuir uniformemente o produto e para que o resultado fique com aspecto natural. O uso de creme pode ajudar na massagem. Não é necessário evitar exercícios físicos. Pode ser aplicada maquiagem logo após o procedimento. Alguns dias após as aplicações poderão eventualmente ocorrer alguns nódulos, transitórios e que serão notados apenas à palpação, não sendo visíveis. Estes nódulos podem e devem ser massageados para que ocorra seu desaparecimento.