SEGUNDA À SEXTA DAS 9h30 às 20h30
(31) 3335-5353 / (31) 99228-0053

Miniabdominoplastia

A miniabdominoplastia é um procedimento cirúrgico feito para retirar e corrigir o excesso de pele e/ou gordura na parte inferior do abdome, entre o umbigo e a região pubiana.

Geralmente a intervenção é indicada para pacientes que estão próximos do peso ideal, mas possuem certo acúmulo de gordura, flacidez ou estrias nessa área. A cirurgia muitas vezes é indicada para mulheres que já tiveram filhos e que apresentam diástase abdominal.

Apesar do nome sugestivo, este procedimento não é de pequeno porte. O mesmo só recebe este nome, porque a retirada de pele é menor do que na abdominoplastia tradicional. Mas, é feito um descolamento da pele do abdome e da cicatriz umbilical das aponeuroses dos músculos abdominais, o que permite o tratamento da diástase dos retos e de frequentes hérnias umbilicais.

A flacidez da metade superior do abdome é tratada esticando-se essa pele, pela reinserção e sutura da parte interna e inferior da cicatriz umbilical alguns centímetros abaixo.

Uma característica marcante deste tipo de cirurgia é a ausência de cicatriz em volta do umbigo.

A cirurgia dura em média 3 horas e pode ser realizada sob anestesia geral ou raquidiana. O pós-operatório costuma ser bem pouco doloroso e os resultados definitivos poderão ser vistos de 4 a 6 meses após o procedimento.

Ressaltamos que quando a lipoaspiração do abdome é associada à miniabdominoplastia, o procedimento toma o nome de lipominiabdominoplastia.

Dr. Armando Chiari Jr.
CRMMG:13291 | RQE: 5418

Deixe seu comentário