Peelings
Ácido glicólico
O ácido glicólico age estimulando as células a produzirem mais colágeno, além de ter um bom efeito hidratante e clareador. Com isso, a pele fica mais viçosa, mais clara, mais macia, hidratada e mais firme. Seus efeitos aparecem nas primeiras semanas de uso e é possível notar melhora de rugas finas e de textura da pele. É um ácido que pode ser usado continuamente sem efeitos colaterais ou risco para a saúde da pele. Derivado de frutas naturais, indicado para auxiliar a renovação celular.
* Ácido retinoico
O ácido retinoico é bastante eficaz para potencializar o clareamento da pele, estimular a produção de colágeno, melhorar a irrigação da derme, melhorar a firmeza, reorganizar as fibras elásticas e ajudar na renovação celular, controlar a oleosidade, tratar a acne e reduzir rugas e linhas, entre outros. Além disso, é considerado o melhor renovador que existe e deixa a pele viçosa e bonita. Derivado da vitamina A, indicado para peles com melasma (pigmentação comum entre grávidas) ou manchas provocadas por sol.
* Ácido salicílico
É um importante ativo para a indústria cosmética graças a seu poder de “secar“ as espinhas. Extraído da casca do salgueiro, é um excelente inibidor de acne e de oleosidade na epiderme, mais especificamente, o ácido ativa a renovação celular e inibe a produção de sebo (responsável por entupir os poros, o que, por sua vez, causa espinhas). Derivado da casca do salgueiro, indicado para renovar as células superficiais e inibir acnes e verrugas.
SOBRE OS ÁCIDOS:
- Os ácidos atuam sobre a pele, enfraquecendo as ligações das células epidérmicas e estimulando os componentes da derme.
- Devido às propriedades citadas, os ácidos têm-se mostrado eficiente na amenização de rugas faciais, cervicais e palpebrais, em tratamento único, combinado com tratamentos não cirúrgicos ou com cirurgias faciais. Outras indicações seriam: no tratamento de manchas na face, nas mãos, no colo, no tratamento de estrias, da acne e de lesões de pele superficiais.
- O(a) paciente se submeterá a uma série de aplicações (10 sessões em média) de ácido mais concentrado NA CLÍNICA, pelo profissional responsável, com intervalos de 15 ou 30 dias.
- Nos intervalos das aplicações na clínica, o(a) paciente prosseguirá o tratamento em sua residência utilizando produtos menos concentrados e cremes protetores. Poderá ainda a(o) paciente retornar à clínica antes desses 15 dias para acompanhamento.
- Após esse tratamento inicial, as aplicações de manutenção irão variar de acordo com cada caso.
OBSERVAÇÕES:
- Não raspar ou depilar antes da aplicação de ácidos.
- Não fazer limpeza de pele ou usar produtos abrasivos à pele antes da aplicação do ácido glicólico (2 dias aproximadamente).
- Os cuidados após a aplicação do produto na clínica serão explicados pessoalmente e entregues por escrito no dia da primeira aplicação.
- Conforme a necessidade do(a) paciente, os produtos poderão ser manipulados com diferentes concentrações.