SEGUNDA À SEXTA DAS 9h30 às 20h30
(31) 3335-5353 / (31) 99228-0053

Rinoplastia – restrições

A rinoplastia é um procedimento indicado para pacientes que apresentam alguma queixa estética ou funcional do nariz. Apesar disso, existem sim algumas restrições que impossibilitam sua realização. Veja:

📌 Idade: a intervenção cirúrgica só deve ser realizada em pacientes cujo crescimento da estrutura crânio-maxilo-facial já tenha finalizado (por volta de 13 a 17 anos).

📌 Expectativas: caso as expectativas do paciente não sejam condizentes com as reais possibilidades do procedimento, ele não deve ser realizado.

📌 Pessoas com problemas de coagulação sanguínea.

📌 Pacientes com vício em drogas.

📌 Gestantes e lactantes.

📌 Pacientes oncológicos que estão em tratamento.

📌 Doenças preexistentes: algumas comorbidades (diabetes e hipertensão arterial descontroladas, problemas cardiovasculares, distúrbios psíquicos, obesidade, etc.) são fatores de risco conhecidos para cirurgias plásticas, uma vez que essas podem desencadear complicações durante a intervenção cirúrgica ou dificultar a recuperação do organismo posteriormente.

Nem todos os casos listados são restrições absolutas. A decisão final é do cirurgião plástico que avaliará todos os prós e contras do procedimento antes de indicá-lo.

Dr. Armando Chiari Jr.
CRMMG:13291 | RQE: 5418

Deixe seu comentário