Próteses de glutéos
22 de junho de 2022Cirurgia plástica: Bigode chinês
22 de junho de 2022
A mamoplastia (cirurgia das mamas, também conhecida por mamaplastia) em L que criei, o “L de Chiari”, é uma técnica cirúrgica desenvolvida com o objetivo de proporcionar um resultado estético mais harmonioso e duradouro às mamas, por meio de cicatrizes menores e bem posicionadas em forma de L.
A abordagem é indicada para pacientes que desejam corrigir a hipertrofia, ptose (“queda”), e/ou assimetria mamária, para obter seios menores, mais “erguidos” e mais simétricos.
Ao optar por essa metodologia, o cirurgião precisa levar em conta as características individuais de cada paciente, como formato, volume, grau de flacidez e qualidade do tecido mamário, para que as marcações, ressecções e montagens contribuam positivamente para o resultado final.
Em alguns quadros, por exemplo, o menor excesso de pele ou de grau da ptose possibilitam a realização de variações, como o “mini L” e a “vertical”, cicatrizes ainda menores do que o L.
Em outros, a excessiva flacidez e uma ptose (“queda”) muito acentuada exigem pequenos ramos mediais associados ao L, o que chamamos de cicatriz em LT.
Mas, a maioria das minhas pacientes são operadas com cicatrizes resultantes em L.
A opção por uma dessas variantes é definida na maioria dos casos já na primeira consulta.
Experiência e atenção aos detalhes são fundamentais!
Dr. Armando Chiari Jr.
CRMMG:13291 | RQE: 5418