Carboxiterapia
22 de junho de 2007Simpósio Internacional de Avanços em Cirurgia de Mama
22 de abril de 2008
A TOXINA BOTULÍNICA é usada para corrigir as rugas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos “pés de galinha” podem ser beneficiados com o método. Outras áreas também podem ser tratadas. O procedimento com Toxina Botulínic realizado com eficiência, trás um grande resultado.
As marcas de expressão aparecem na face, na forma de sulcos ou rugas. Com o passar do tempo, e com a instalação do processo de envelhecimento, a pele se quebra e as rugas ficam mais acentuadas e marcadas. A ação da luz solar, provocando o foto envelhecimento, tira a elasticidade e todo esse processo se acentua dando um aspecto envelhecido na pele do rosto.
O nome técnico Toxina botulínica tipo A. Ele vem de uma toxina clostridial produzida pela bactéria Clostridium botulinum. A toxina se junta com o axônio terminal colinérgico, bloqueando a liberação de acetilcolina pelos terminais nervosos na junção neuromuscular. Assim não ocorre a permeabilização dos canais de acetilcolina na placa terminal, e consequentemente, não há entrada dos íons sódio para desencadear o potencial da placa motora.
É importante, escolher médicos que sejam treinados na técnica de aplicação da Toxina Botulínica.
É um procedimento simples e seguro
Pode ser feito na própria clínica
Resultados altamente satisfatórios
Duração dos efeitos de 4 a 6 meses
Procedimento pode ser repetido várias vezes
Custos relativamente baixos
Bons resultados com apenas uma aplicação
Aplicação:
A aplicação é rápida (aproximadamente 10 minutos).
Pessoas com alergia a ovo (devido a albumina), grávidas e com algum problema de infecção não devem se submeter à técnica.
Resultado:
O grande receio é de que o resultado fique artificial. A forma de aplicar o produto é que deixa o aspecto natural.
Depois de 15 dias de aplicação a pessoa pode sentir-se rejuvenescida.